top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

TERCEIRO SARAU LITERÁRIO

Atualizado: 14 de nov. de 2022


Depois das fortes emoções proporcionadas pela disputa eleitoral mais acirrada do País, é tempo de buscar enlevo para o espírito e paz para os corações.


Com estes propósitos e seguindo seu cronograma anual de atividades culturais, que abrange todas as áreas da arte, a Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, realiza, neste feriado de 15 de novembro, data da Proclamação da República, seu Terceiro Sarau Literário.


O encontro se dará, a partir das 19h, na sede da entidade na Quadra 13, CL 05, Loja 24, em frente ao Centro Interescolar de Línguas de Sobradinho.


Além da recitação de poemas; apresentação de livros, poetas e poetisas e mostra de artesanato, o Sarau será abrilhantado por shows musicais de renomados artistas do cast da Artise, entre eles Alex Paz, Beto Gonzales, Carlos Ramos, Dom Macarius, Ney Santos e Vanessa Porto.


Quanto aos escritores e poetas, já confirmaram presença Amelinha Araripe, Ana Rossi, Bebeto, Daniel Pedro, Felipe Vitelli, Hamilton Zen & Simpa, Joesio Meneses, Marcos Fabrício e Tirinha. Todos movidos pela força da palavra oral e escrita.


O maestro Alex Paz, atual presidente da Artise, pontua que a realização deste terceiro sarau é a confirmação de que a entidade vem plantando raízes firmes e seguras, num dos ramos das artes da maior importância que, no entanto, é pouco valorizado pela sociedade e tem pouca divulgação até nas redes sociais.


“Sentimos uma grande baixa no universo do conhecimento que seria ampliado com a leitura, com o conhecimento dos clássicos literários e seus autores. A escola tem passado por momentos difíceis e a própria internet não é bem aproveitada. Tudo isso contribui para que o universo espiritual e lúdico das pessoas fique, cada vez, mais pobre,” afirma o maestro.


O presidente garante que a realização dos saraus literários pela Artise é uma forma de sistematizar a produção literária local, conversar sobre a questão e apresentar os autores ao público.


-- Além do mais – diz ele – é extremamente saudável encontrar poetas e escritores e ouvir de suas próprias bocas, a história de suas produções e as próprias produções literárias.

3º Sarau da Artise


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page