top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

MÚSICA NAS FEIRAS

Atualizado: 14 de mar. de 2022

Projeto torna-se vitrine e mercado de trabalho para artistas da Saída Norte

O projeto Música nas Feiras, que começou em novembro do ano passado, enfrentando os riscos das limitações impostas pela pandemia, chega ao fim, neste final de semana (5/6 de março de 2022), após a realização de 100 shows e a remuneração de cerca de 250 músicos, produtores, operadores de som, carregadores e ajudantes de palco.


Atrações diversificadas e de qualidade vão abrilhantar os dois últimos eventos e coroar de êxito a conclusão de um projeto que valorizou, na sua quase totalidade, os músicos de Sobradinho, Sobradinho II e Saída Norte.


No sábado, 5 de março, o palco da Feira Permanente de Sobradinho vai receber novidades que a população serrana muita valoriza: o Tambor de Crioula e o Bumba-meu-boi do Seu Teodoro, atrações difíceis de ser vistas fora do Centro de Tradições Populares, fundado pelo folguedista maranhense.


A parte musical será capitaneada pelo maestro Alex Paz, exímio instrumentista e arranjador, que vai brindar ao público com canções tradicionais entre o bolero e a bossa nova, executados no seu violão, acompanhado por Junior Mathias no piano e Fernando Machado no sax, o que forma um trio de alta performance.


Na programação do dia, ainda estarão as bandas Ciméria e FM; além do roqueiro Ney Santos, um intérprete vigoroso do repertório dos anos 80/90.


No domingo, a qualidade das atrações musicais continua com o charme e competência das cantoras Dani Machado e Amélia Pinheiro.

A primeira com experiência internacional e apreciadora dos clássicos daqui e de lá. A segunda é uma das mais potentes vozes do Brasil, que arrebata o público por onde se apresenta.


Ao lado destas divas, estará ninguém menos do que o brilhante guitarrista Simão Santos, que já acompanhou inúmeras estrelas da MPB, como Belchior e Odair José. Além de Simão, se apresentarão o músico Lula de Lima e a dupla Adois.com.


Assim, de forma brilhante e profissional, encerra- se mais um projeto artístico, produzido pela Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, que ofereceu trabalho e renda para centenas de músicos e outros profissionais, num momento em que o mercado negava oportunidade a eles.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page