top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

Lúcia de Maria que já encantou Sobradinho agora encanta o Brasil

Atualizado: 26 de jan. de 2021


Lúcia de Maria

Lúcia de Maria, cantora profissional desde os 34 anos em Brasília e com fortes ligações afetivas em Sobradinho, foi aprovadíssima pelos técnicos do The Voice+, da Globo, no domingo (24/1), na segunda edição das Audições às cegas do programa.


Lúcia interpretou Epitáfio, dos Titãs, e deslumbrou os cantores Daniel, Claudia Leitte, Ludmilla e Mumuzinho, técnicos do The Voice, que não pouparam elogios à diva braziliense.


Quando da realização do Projeto Arte na Praça, em Sobradinho, Lúcia de Maria foi uma das principais atrações do projeto e mostrou toda a sua competência e simpatia, na noite de 23 de fevereiro de 2019, arrancando calorosos aplausos e elogios do público e da organização do evento, mostrando que o seu potencial transcenderia rapidamente as fronteiras do DF.


É o que está acontecendo agora. Por tudo que Lúcia já fez na cena musical de Brasília, ela tem tudo para vencer esta batalha, pois só lhe faltava mídia e, agora, ela encontrou a poderosa Globo. Eu aposto todas as minhas fichas em Lúcia de Maria.


Lúcia, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, transferiu sua residência e seus sonhos para Brasília, desde 1971.


Aqui, ela começou a carreira em canjas despretensiosas, em 1987. Depois de ter se apresentado nas principais casas noturnas da capital e de outras cidades, ela continuou cantando ao lado dos profissionais mais importantes daqui.


O canto de Lúcia encantou muita gente. Tanto é que, um ano após às despretensiosas canjas, ela já tinha espaço garantido nos bares Caranguejo e Nosso Mar, badalados espaços noturnos, da época.


Desde então, passou pelos palcos mais importantes da noite brasiliense, como Flor Amorosa, Caderno Dois, Singular Scoth Bar, Piantella Bar, Ascot Bar e Restaurante, Gaff, Feitiço Mineiro, Fulô do Sertão, Santa Fé, C’est La Vie, Clube da Bossa de Brasília, Clube do Choro…


Ela também foi requisitada para cantar para os clientes da Pousada do Rio Quente Resort, em várias temporadas. Cantou à frente de memoráveis bandas como Matuskela, Skala, Classe A, Toccata e Brapo.


Além disso, Lúcia dirigiu diversos projetos musicais, participou de CDs de compositores de Brasília e lançou seu CD A Verdadeira Amizade, no qualificado palco do Clube do Choro, em 2012.


Lúcia de Maria tem um jeito muito especial de ser e uma postura e bossa todas suas quando sobe aos palcos. Suas apresentações trazem, além da competência da cantora, uma musicalidade brasileiríssima, que encanta os olhos e os ouvidos.


A técnica Ludmila não terá nenhum trabalho para treinar Lúcia. Lúcia é completa no que faz.



DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page