top of page

blog

  • Foto do escritorJosé Edmar Gomes

Lúcia De Maria

Primeiro show após sucesso na TV

Ainda sob o efeito dos holofotes do The Voice Brasil Mais, a cantora Lúcia de Maria, sempre elegante e segura, gravou, no final de abril um show especial para o Projeto ARTE NA PRAÇA DIGITAL, produzido pela Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, que tem sede em Sobradinho, cidade onde mora a cantora.


Lúcia afirma que a participação no programa da Globo passou a ser um marco na sua carreira e na sua vida, pois a esta altura, ela não imaginava se tornar tão visível em todo o Brasil e até no exterior, além de ter feito amizades com “pessoas maravilhosas”, que passaram a fazer parte do seu cotidiano.

Ela superou etapas das Audições às cegas, do Tira a teima e chegou ao Top dos Tops. “O programa é de uma organização sem igual, os protocolos são rigorosos, somos tratados com muito carinho e respeito. É uma experiência incrível que eu vou levar para o resto da minha vida”, revela a cantora.

Lúcia se diz sensibilizada com o enorme número de fãs que continuam em conexão com ela, nas redes sociais, e se sente muito gratificada por ter alcançado reconhecimento neste momento em que a classe artística sofre as consequências da pandemia.


Neste show que vai ao ar, no sábado 15 de maio, às 20h, pelo canal (https://youtube.com/c/Artise) e coincide com as homenagens pelo 61º aniversário de Sobradinho (13 de maio), ela apresenta um requintado repertório de MPB, mas também presta uma comovida homenagem ao rei Roberto Carlos, que completou 80 anos, em 19 de abril.


A cantora, que acompanha a cena musical brasiliense, há décadas, afirmou que Roberto é uma influência muito positiva para os cantores e cantoras brasileiras, pois, além de ser um criador de centenas de belas canções, ele é um intérprete primoroso de sua própria obra.


O show começa justamente com As canções que você fez pra mim e Não se esqueça de mim (ambas de Erasmo e Roberto), prossegue com Como dois e dois (Caetano Veloso), mostrando uma bela cumplicidade entre a força interpretativa de Lúcia e a guitarra de Simão Santos.


Claro que não poderia faltar Epitáfio (Sérgio Brito), que a consagrou no The Voice Mais, mas o show traz outras belas páginas da MPB, de autores como Gilberto Gil, João do Vale e muito mais.


O ARTE NA PRAÇA para a cantora tem uma enorme dimensão, pois, segundo ela, acentua o respeito pelos músicos e por todos os segmentos de arte.

“Eu desejo de todo coração que o projeto continue, por muitos e muitos anos, dando oportunidade a nós artistas de mostrarmos nosso trabalho, ao mesmo tempo que descobre novos talentos”.

O vídeo do show de Lúcia de Maria, além da veiculação pelo canal https://youtube.com/c/Artise, às 20h do sábado 15 de maio, ficará à disposição do público nas redes sociais e na página artise.org

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page