top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

GAROTA SOBRADINHO

Cidade Serrana mostra sua face mais bela

Garotas elegantes, educadas e inteligentes estão participando do concurso GAROTA SOBRADINHO, promovido pela RF Produções, que pretende mostrar ao Distrito Federal uma nova face da Cidade Serrana, através da educação, a beleza e a simpatia de suas jovens.


O concurso começou no dia de março com a participação de cerca de 20 jovens, que deram um especial toque de beleza à passarela da nova casa de shows Mescada. O público aplaudiu com entusiasmo ao ouvir as declarações de cada uma. Todas valorizando os estudos, a família e a cidade onde vivem.


A segunda fase do concurso foi uma prova mais exigente, quando elas tiveram que desfilar para um grande público, na área em frente ao Estádio Augustinho Lima, durante o show do cantor Amado Batista, a quem foram apresentadas.


Muitas se emocionaram ao ver o ídolo popular de perto. Outras aproveitaram ao máximo a oportunidade para fazerem selfs e abraçar o cantor. Uma delas chegou a cantar com Amado, que gostou da parceria e a convidou para outro evento em Goiânia.


Na terceira fase do concurso, realizada no domingo, 10 de abril, no restaurante Villa Rica, as exigências foram maiores e os jurados tiveram que escolher as três primeiras colocadas e a RF Produções cobrou das candidatas a realização de uma prova social: a arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar São José da Quadra 14. Esta prova foi muito bem desenvolvida pelas concorrentes, que arrecadaram 327 pacotes do produto.

Rita de Cássia
Arracadação de Fraldas
Ana Caroline, Miss  Simpatia do Candangão

AS MAIS VOTADAS ATÉ AGORA

Após a apuração da prova social e da análise do corpo de jurados -- composto, entre outros, pela delegada Jane Klébia, ex-administradora

de Sobradinho; Marinalda Ortensi, representante do concurso Miss América, em Brasília; e Ana Caroline, Miss Simpatia do Candangão -- as três melhores colocadas foram Amanda Giovana da Silva Araújo; Ana


Raquel Ribeiros dos Santos Cavalcanti e Vitória Souza. Mas o destaque do dia foi mesmo para Rita de Cássia, por conta dos 137 pacotes de fraldas que arrecadou.

Amanda Giovana é um exuberante morena de 21 anos, nascida em Sobradinho, que cursa Gestão Pública na UniFael e participa, pela primeira vez, de um concurso de beleza. Ela está adorando a experiência e, diante dos elogios que recebeu, pretende seguir carreira de modelo.


Amanda gosta de sair e de aproveitar os lugares mais badalados da cidade, aproveitando a companhia da família e das amigas. No entanto, ela entende que Sobradinho precisa de mais segurança e infraestrutura.

Amanda Giovana

A piauiense Ana Raquel Ribeiro dos Santos é outra das três melhores classificadas. Ela nasceu em São Raimundo Nonato, mas mora em Sobradinho, há oito anos e, apesar dos seus 21 anos, apenas, já conta com uma interessante experiência de vida, que faz dela uma pessoa madura e consciente: cursa Fonoaudiologia, é secretária de um ministro de


um importante tribunal judiciário e, nas horas vagas, faz atendimentos voluntários na sua área profissional.


Além de tudo isso, Ana Raquel viveu uma experiência inusitada na noite do show de Amado Batista. Ela cantou junto com ídolo a música Folha Seca, recebendo os aplausos do público e o convite do cantor para uma apresentação em Goiânia. Diante de tanta surpresa, Ana Raquel já vislumbra até a possibilidade de se tornar cantora.


Ana considera Sobradinho uma das melhores cidades para se viver e quando perguntada se se espelhava em alguma celebridade da moda, respondeu que, no concurso Garota Sobradinho, quer ser apenas a melhor versão

de si mesma.

Ana Raquel

A futura advogada sobradinhense, Vitória Souza, é mais uma das três mais votadas pelos jurados. Ela também tem 21 anos e demonstra muita maturidade e consciência social.

Considera a participação no concurso uma oportunidade para vencer a timidez, aprender a falar em público, ganhar desenvoltura e diz que, apesar de estar gostando da experiência, não pretende seguir a carreira de modelo.


Ela quer aproveitar bem a bolsa de estudos que conseguiu, devido à cor de sua pele, e atuar com afinco na profissão, pois considera que a justiça não alcança totalmente os negros e os pobres.

Para Vitória, a região de Sobradinho seria melhor administrada e a população teria melhor qualidade de vida se os impostos gerados pelas fábricas de cimento fossem empregados aqui.


A RETA FINAL

A promoter Regina Fonseca, diretora da RF Produções, informa que as meninas mais pontuadas, até agora, poderão perder os primeiros lugares se as demais concorrentes apresentarem melhor performance e evolução na passarela da semifinal, nesta quarta-feira, 27 de abril, no Bendito Bar, no Império dos Nobres, onde elas serão submetidas a mais duas provas: a de maior torcida, valendo cinco pontos, e a da análise dos jurados.

Após o somatório das pontuações da prova das torcidas e das notas dos jurados, a menos pontuada será eliminada e a votação para a final será aberta no Instagram (garota_df). A plataforma de votação ficará à disposição do público até o dia 10 de maio, quando será realizada a final.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page