top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

Em Sobradinho - Feira da Arte e Direitos Humanos defende mulheres da violência


Feira da Arte e Direitos Humanos
Foto: Priscila do Carmo

As Mulheres de Sobradinho e Saída Norte poderão participar, no domingo, 7 de agosto, da quarta edição da Feira da Arte e Direitos Humanos, a partir das 14h, na Praça das Artes Teodoro Freire, que fica na Quadra 8 da cidade serrana.

O evento, promovido pela Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade, pela Associação de Mulheres de Sobradinho II e pelo Centro de Reintegração Mar Vermelho, é voltado para defesa e empoderamento das mulheres, que recebem instruções e apoio para se defenderem da violência doméstica e do feminicídio, que tem feito muitas vítimas também em Sobradinho e região.


Além de palestras e instruções contra a violência e feminicídio, as mulheres e o público que comparecerem à praça poderão apreciar exposições de artes plásticas de Toninho e Souza e Amália Carneiro; mostra de artesanato; oficinas e demonstrações de capoeira com mestre Bilu; peça teatral; oficinas de dança charme e DJs e outras atividades lúdicas.


Nos eventos anteriores, as palestras da assistente social Ivonete Ribeiro dos Santos, presidente da Associação de Mulheres de Sobradinho II; da coordenadora do coletivo Ui, Mulherão!, Érica Santos; da delegada Jane Klébia e da advogada Gláucia Souto atraíram grande número de mulheres. O que deve ocorrer novamente no próximo domingo.


Os shows, desta vez, ficarão por conta das cantoras Rosemaria Alves e Íris Araújo, do cantor André da Mata e do seresteiro Carlos Ramos.


A primeira edição da Feira foi realizada em Sobradinho II, no Dia 8 de Março, quando a Associação das Mulheres apresentou os resultados do Projeto de Valorização da Mulher e Combate ao Machismo, prestigiada pelo presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB); pelo do diretor-geral do Dentran-DF, Zélio Maia da Rocha; e pelo pastor Darley César, dirigente do Centro de Reabilitação Mar Vermelho; que se posicionaram sobre o crescimento do feminicídio; a situação das mulheres da periferia do DF e sobre as ações (ou falta delas) do GDF em defesa das mulheres.


A Feira da Arte e Direitos Humanos, em Sobradinho, contará com mais três edições, na mesma Praça das Artes. A próxima será realizada no primeiro domingo de setembro.


As mulheres de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal e Saída Norte terão nova oportunidade de discutir seus problemas, no dia 7 de agosto.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page