• Jose Edmar Gomes

CIRCUITO CINE DRIVE IN NAS CIDADES

Atualizado: Set 18

Cinema gratuito e de qualidade chega a Sobradinho

Desde a segunda-feira, 14 de setembro, Sobradinho desfruta de uma opção de lazer e cultura diferenciada, oferecida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec) e produzida pela Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) – O Circuito Drive-In nas Cidades.


O estacionamento do Estádio Augustinho Lima se transformou num gigantesco cinema ao ar livre, com equipamentos de última geração, onde uma tela também gigante reflete as imagens de longa metragens como Arranha-céu: coragem sem limite e Jurassic world - reino ameaçado, que têm levado mais de uma centena de veículos ao local, cada um com até quatro ocupantes.


Outros filmes de ação e de aventura fazem parte do evento, que vai até o próximo domingo 20, gratuitamente. Quem já foi garantiu que é uma excelente opção. “Este drive-in é uma forma inteligente de superar a inércia que se abateu sobre a cidade, além de um grande passo para a normalidade social”, disse uma senhora que assistia a sessão na noite de segunda-feira, com a família.

O projeto começou em Santa Maria, no último dia 4, e ficou por lá até o domingo 13, de onde veio para Sobradinho, trazendo a magia do cinema, que envolverá a Cidade Serrana, durante toda esta semana.


Crianças


Todos os dias serão projetados um longa metragem de sucesso atual e, a partir da quinta-feira, 17, as crianças passaram a contar com sessão especial, a partir das 18h (veja programação e horários abaixo), quando são exibidos documentários em curta metragem e títulos como Pica-pau, o filme e Madagascar 3 e pipoca, oferecida pela faculdade Fael.


Seguindo o protocolo de segurança em torno da covid-19, o evento limita a capacidade de carros, por sessão, a um número seguro, com o devido distanciamento entre eles; oferta de álcool gel e aferição de temperatura das pessoas. Os ingressos gratuitos estão à disposição do público no site Sympla.


Além de Santa Maria e Sobradinho, os moradores de Brazlândia, Planaltina, Samambaia e São Sebastião vão se deliciar com as peripécias de Dona Hermínia, a tresloucada personagem de Minha mãe é uma peça 3 (sexta,18, e domingo, 20 às 20h40) e com as travessuras do eterno Pica-pau, personagem que povoou a infância de todos nós, agora reestilizado para o cinema, em Pica-pau, o filme (também na sexta às 18h30).


O circuito, além de contar com títulos roliudianos de grande sucesso comercial e popular, como Jurassic world - reino ameaçado, que chegou à casa dos bilhões de dólares em bilheteria,ainda tem o clássico de terror O chamado 3, que também alcançou estrondoso sucesso mundial. Destaca-se ainda o brasileiro Minha mãe é uma peça 3, que será exibido novamente na noite do domingo, 20.

Moradores elogiam qualidade do evento


“O formato drive-in é o que melhor se enquadra para levar cultura e arte à população do DF, neste momento. Através do Projeto Circuito Drive-In nas Cidades, excelentes opções da sétima arte estão chegando às cidades mais distantes, de modo descentralizado, itinerante e gratuito, oportunizando às pessoas o acesso à arte, nas próprias comunidades”, observou o maestro ALEX PAZ, (5º em pé da esquerda para direita na foto da equipe da Artise) presidente de honra da Artise.

O empresário educacional, JOFRE MOREIRA LIMA NETO, que possui três estabelecimentos de ensino, nas Quadras 8 e 13, há oito anos, trocou a Asa Norte por Sobradinho. Ele diz que a iniciativa é brilhante e a Artise teve agilidade para montar uma estrutura complexa, rapidamente.

Jofre observa também que a cidade precisa de gente que tenha essa capacidade de empreender e trazer eventos diferentes para ofertar algo de qualidade aos moradores.

“Desde que moro aqui, tenho visto os mesmos eventos, mas agora nos chega uma opção interessante, que agrega as pessoas sem risco algum”, afirma Jofre Moreira.

Para ele, o cinema é uma opção de lazer saudável, que une a família, e o drive in traz uma forma interessante de assistir aos filmes, “pois você pode trazer a família para um passeio que une o útil ao agradável”.

Jofre afirma, ainda, que o drive in é uma excelente opção de lazer, que se transformou num novo modelo de negócio.

O subsecretário de Turismo do DF, ESTEVÃO REIS, considera o Circuito Drive In nas Cidade um projeto importante, “neste momento de dificuldades, quando o distanciamento prende as pessoas em casa, onde elas têm menos oportunidade de lazer”.

“Quero parabenizar o governador Ibaneis e o secretário de Cultura, Bartolomeu Rodrigues, que são pessoas que vêm trabalhando por este projeto, que chegará também a Planaltina e a outras cidades”, declarou.


A gerente de Cultura da Administração Regional de Sobradinho, ROSEMARIA ALVES, assegura que o Circuito Drive In nas Cidades representa um avanço diante da situação a que chegamos com o surgimento da pandemia, que impediu a realização de eventos. “É um presente para Sobradinho, que está sem cinema há tempos”, afirma.

Para Rose, a noite de segunda-feira foi maravilhosa e a população tem até o próximo domingo para usufruir desta oportunidade, única e gratuita. Ela ressalta a iniciativa da Secretaria de Cultura e da Artise e diz que o projeto começou bem, como resultado do trabalho dos agentes culturais, sem considerar predileção política.

“Temos que separar as coisas porque todos nós precisamos de cultura. Se pendermos muito para política partidária, a gente corre o risco de se esquecer das políticas públicas”, garantiu.


O também empresário, ALAN XAVIER, e sua família saíram felizes da sessão de cinema. Ele garantiu que a noite foi “muito legal”, principalmente nestes tempos de pandemia, quando as pessoas buscam um lazer seguro.

“Foi uma experiência ímpar pra gente. O som estava bom no rádio do carro e tudo funcionou direitinho”, elogia o empresário, que estava ao lado da esposa Pâmela Oliveira e da filhinha Júlia. Pâmela também gostou do que viu: “A gente estava precisando sair de casa e o filme foi maravilhoso”. Já a garotinha Júlia diz que vai ter mais disposição para assistir as aulas online, depois do passeio.

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2018 by Artise. Todos os diireitos reservados - Brasília-DF - Fone: 61 98585-6060