top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

Beto Gonzales: música linda para superar pandemia


O cantor, compositor e instrumentista gaúcho/brasiliense, Beto Gonzales, que já lançou vários CDs autorais, acaba de brindar seus seguidores e fãs de todo o Brasil, com vídeos no You Tube, onde ele interpreta pérolas da MPB.


Os dois primeiros trabalhos trazem a comovente Romaria, de Renato Teixeira, e Preciso me encontrar, aquela sacada existencial da mais pura beleza, saída do coração do portelense Candeia e imortalizada na voz do mestre Cartola. As duas com um primoroso arranjo de cordas e um delicado sopro.


Os vídeos são ilustrados por belas imagens, que passam a sensibilidade do intérprete e nos conduz a um universo de superação destes malfadados tempos de pandemia. Beto compartilha emoção, no momento em que mais precisamos dela.


Eu, que tenho a honra de ser seu parceiro, fiquei feliz de vê-lo cantando, pois a danada da covid 19 - que já virou 20 e já vai para 21 - o tirou dos palcos, assim como os demais artistas, e nos deixou a todos tristes e privados destes bens fundamentais para equilibrar a vida: a música e a possibilidade de encontrar amigos.


Mas nem tudo está perdido, como se vê. Além do mais, Beto promete um vídeo por semana e, certamente, muita coisa boa virá por aí. Vá ao You Tube e ouça Romaria, uma canção que traduz o universo caipira, na linha da mais pura cultura popular, mas com uma piedade tão explícita, que não há como não se emocionar.


Preciso me encontrar mostra um Candeia resignado, seguro de si e decidido a dar uma virada na vida, a partir de certas atitudes, que só os espíritos iluminados são capazes de tomar. (Ele ficou paraplégico, depois de receber uns tiros numa briga de trânsito)


É Natal, Ano Novo vem aí. É tempo de música linda. É tempo de virada. Vamos superar esta pandemia com muita responsabilidade, cumprindo as determinações da ciência e ouvindo Beto Gonzales, interpretando certas canções, como ele bem o faz.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page