top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA V

Iago Santos: alta qualidade musical na Praça das Artes

A qualidade musical tem sido o fator marcante das atrações artísticas da quinta fase do Projeto ARTE NA PRAÇA. Neste sábado, 20 de maio, mais um grande nome da música da Capital irá se apresentar ao grande público que tem prestigiado os shows na Praça das Artes Teodoro Freire, na Quadra 8 de Sobradinho.


O baterista Iago dos Santos (banda e convidados) será a principal atração da noite e sua presença é garantia de um show requintado, eclético e animado, com algumas novidades que podem surpreender o público.


Iago é um dos bateristas mais requisitados de Brasília, já acompanhou e acompanha grandes artistas da Capital e, além de tudo, canta e tem voz e repertório diferenciados.

Ele já fez parte de bandas de baile, como Esquema Seis, Hangar 61 e Tocata. Além de ter acompanhado duplas famosas como Pedro Paulo e Matheus, Roniel e Rafael, Rick e Rangel, Henrique e Ruan, Johnny e Raony.


A festa na Praça das Artes começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT. 

Neste horário, também, a Praça de Alimentação já estará à disposição do público, que poderá apreciar as atividades no palco, a partir das barracas, que servem água, sucos, refrigerantes, sanduíches, caldos, peixes e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, instalada no local.

Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos entrar no ar, com seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmitirá conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada; e orientações para iniciar no mercado de trabalho). Todas as oficinas são gratuitas.

IAGO DOS SANTOS

Ele é, sem dúvida, um dos bateristas mais requisitados de Brasília, já acompanhou e acompanha grandes artistas da Capital e, além de tudo, canta e tem voz e repertório diferenciados. Para completar, é filho de um casal de artistas brilhantes.


Este é, em poucas palavras, o perfil do jovem baterista Iago dos Santos, que será o dono da noite na Praça das Artes, neste sábado, 20 de maio, para apresentar um show, no mínimo requintado, considerando-se o apuro técnico que ele emprega em seu trabalho.


Iago promete um show eclético e bem animado, na companhia de quatro outros companheiros de estrada. Um deles é o famoso guitarrista Simão Santos, a quem o baterista chama de Professor.


“Vou executar algumas músicas que fazem parte do meu dia a dia, desde quando comecei minha carreira, e outras pelas quais me apaixonei. Teremos, também, samba, salsa, versões e algumas novidades que podem surpreender o público”, adianta o músico sobre o espetáculo.


Iago, que é filho do também baterista e técnico de som Edílson dos Santos e da cantora Rosemaria Alves, praticamente, já nasceu tocando bateria. Ele tem registros fotográficos tocando o instrumento, aos três anos de idade.


“Aprendi olhando meu pai e outros bateristas. Quando vi, já estava tocando, mas frequentei o Bateras Beat, por dois anos, e fiz cursos pontuais e aulas com professores específicos”, explica.

Ele começou, de fato, no mundo da música, acompanhando sua mãe. Em seguida, montou, com os primos, uma banda de garagem que tinha um estranho nome: Hamunaptra, e rendia pouca grana.


Mas o cantor Márcio Texano, logo o chamou para acompanhá-lo. A primeira apresentação profissional de Iago se deu aos nove anos e, desde então, ele trabalha exclusivamente com música.


Apesar de ter simpatia pelo jazz e estudado o trabalho de artistas do gênero, com o intuito de absorver a linguagem do gênero, o baterista diz que a sua “praia” mesmo é tocar o estilo solicitado.


“Sempre acho um jeito de me apaixonar pelo estilo que estou sendo contratado pra tocar”, revela.

Iago dos Santos afirma que, após se apresentar ao lado de Márcio Texano, surgiram diversos convites de artistas renomados de Brasília, como Pedro Paulo e Matheus, Roniel e Rafael, Rick e Rangel, Henrique e Ruan, Johnny e Raony, entre outros.

Além disso, ele já se incorporou a algumas bandas de baile, entre elas o Esquema Seis, Hangar 61 e Tocata. Participou da banda 4u Jazz'n’ Roll, onde se descobriu também como cantor. Ultimamente tem acompanhado a dupla Zé Felipe e Miguel e faz freelancers e gravações.

Na sua caminhada musical, Iago já se apresentou em quase todos os eventos, festas, teatros e casas noturnas de Brasília, assim como já percorreu boa parte do Brasil, de Manaus a Santa Catarina

Todo esse sucesso ele credita a seus pais e, no Mês das Mães, homenageia a sua mãe, de forma muito gentil e carinhosa:

“Além de ter me trazido ao mundo, ela me levou aos palcos. Devo minha vida e minha carreira a ela”.

Iago dos Santos, Banda e Convidados é mais um show gratuito de alta qualidade, na praça central de Sobradinho. Não dá para perder.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page