top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA V

Projeto prossegue com oficinas e muito samba

Renato dos Anjos
Renato dos Anjos

A quinta edição do Projeto ARTE NA PRAÇA prossegue neste sábado, 18 de fevereiro, na Praça das Artes Teodoro Freire de Sobradinho, a partir das 17h, com diversas atrações lúdico-educativas para crianças e adultos.


A festa começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, considerada uma das melhores dançarinas de dança do ventre do Brasil; vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT, na Quadra 08.

Karol Thayná (Oficina de Dança)
Karol Thayná (Oficina de Dança)

Neste horário, também, a Praça de Alimentação já estará à disposição do público, que poderá apreciar as atividades no palco, a partir das barracas, que servem água, refrigerantes, sanduíches e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, que também já estará com seus produtos em exposição, neste horário.


Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos entrar no ar, com seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmitirá conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada; e orientações para iniciar no mercado de trabalho. Todas as oficinas são gratuitas.

DJ Hool (Oficina de DJ)
DJ Hool (Oficina de DJ)

RENATO DOS ANJOS


Mas como o carnaval já começou e, este ano, não temos mais as restrições da pandemia, o show principal deste sábado será com o festejado sambista Renato dos Anjos, que promete fazer da praça uma verdadeira avenida, onde a alegria vai desfilar para recompensar todo o tempo perdido.


Renato dos Anjos começou sua carreira bem cedo, aos 11 anos, no Rio de Janeiro, onde estudou música e aprendeu a tocar instrumentos de sopro e guitarra; mais tarde participou do coral da Petrobras. Logo depois, fundou uma banda de baile e tocou, cantou e animou festas em várias cidades do estado, durante três anos, interpretando sucessos dos anos 70, 80 e 90.


Renato demonstrou paixão pelo samba desde pequeno e não perdia os desfiles dos blocos de carnaval, nas proximidades de sua casa. Já em 1997, teve sua primeira experiência como ritmista de uma escola de grande porte, quando iniciou sua participação na bateria da Vila Isabel e, logo depois, na Portela.


Sua ascensão no mundo do samba carioca foi rápida e, já em 1999, passou a integrar alas de compositores das escolas, vencendo alguns concursos e emplacando alguns sambas de sua autoria na avenida.


Ao mudar-se para o DF, integrou-se à Escola de Samba Bola Preta de Sobradinho, onde passou a desenvolver um projeto de percussão. Hoje, com seu estilo requintado, se apresenta por todo o DF, em shows solos, privilegiando o samba de raiz, com intuito de apresenta-lo às novas gerações.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page