top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA V

Banda Requebrart traz som da Bahia para festa de aniversário de Sobradinho


Mais uma atração artística empolgante e de grande apelo popular irá ocupar novamente o palco do Projeto ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado, 13 de maio.


A Banda Requebrart, capitaneada, pelo cantor e dançarino Xande (Carlos Alexandre), vai trazer o clima do carnaval de Bahia para a Praça das Artes Teodoro Freire, Quadra 8 de Sobradinho, num dia muito especial para a Cidade Serrana, que, nesta data, completa 63 anos de existência.


A Requebrart foi fundada, em 2001, no Guará, por Carlos Alexandre que também é músico de uma corporação militar e ativista social. A Banda é especializada em axé music e já participou de grandes eventos em todo o DF, Goiás e Bahia.


Na Copa do Mundo de 1998, por exemplo, a Banda levou 15 mil pessoas ao Eixão do Lazer e 20 mil foliões no carnaval de Campos Belos-GO. O mesmo ocorreu em Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro, um dos berços do axé music.


A festa começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT. 


Neste horário, também, a Praça de Alimentação já estará à disposição do público, que poderá apreciar as atividades no palco, a partir das barracas, que servem água, sucos, refrigerantes, sanduíches, caldos, peixes e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, instalada no

local.


Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos entrar no ar, com seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmitirá conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada; e orientações para iniciar no mercado de trabalho). Todas as oficinas são gratuitas.


BANDA REQUEBRART

O brasiliense Carlos Alexandre Ramos e Silva - o Xande - que é militar, atleta, músico e dançarino, além de fã dos ritmos baianos – fundou a Banda Requebrart, em 1996, no Guará e, com seus amigos, apresentou-se, pela primeira vez, no CEM 04 do Guará, exatamente no dia 13 de Maio de 1996.


A banda começou com sete músicos e se consolidou com dez profissionais: um baterista, três percussionistas, um saxofonista, um trompetista, um trombonista de vara, um contrabaixista, um guitarrista, um tecladista e um vocalista, além de dois músicos que fazem backing vocals.


Logo após a sua primeira apresentação, a banda caiu no gosto popular e passou a ser muito convidada para grandes eventos que, facilmente, viram festa, aos primeiros acordes do seu som contagiante.

A Requebrart se notabilizou no cenário nacional, a partir de suas apresentações em Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Bahia, onde, de cara, caiu na graça dos baianos, que nem perceberam que a banda era de outro estado.


O mesmo ocorreu em suas apresentações em Goiânia, Goiás Velho, Luziânia e Campos Belos de Goiás, onde os goianos dançaram muito ao som da Requebrart, pensando que ela fosse uma banda da Bahia.


Então, sábado, 13, é dia de festa, 63º aniversário de Sobradinho - Cidade Serrana, que todos amam. A Banda Requebrart vai animar a festa com muito axé, forró, reggae e até músicas autorais.


Garanto que a festa vai ser boa. Apareçam por lá.

Commentaires


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page