ARTE NA PRAÇA V
Banda Requebrart traz som da Bahia para festa de aniversário de Sobradinho
Mais uma atração artística empolgante e de grande apelo popular irá ocupar novamente o palco do Projeto ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado, 13 de maio.
A Banda Requebrart, capitaneada, pelo cantor e dançarino Xande (Carlos Alexandre), vai trazer o clima do carnaval de Bahia para a Praça das Artes Teodoro Freire, Quadra 8 de Sobradinho, num dia muito especial para a Cidade Serrana, que, nesta data, completa 63 anos de existência.
A Requebrart foi fundada, em 2001, no Guará, por Carlos Alexandre que também é músico de uma corporação militar e ativista social. A Banda é especializada em axé music e já participou de grandes eventos em todo o DF, Goiás e Bahia.
Na Copa do Mundo de 1998, por exemplo, a Banda levou 15 mil pessoas ao Eixão do Lazer e 20 mil foliões no carnaval de Campos Belos-GO. O mesmo ocorreu em Bom Jesus da Lapa e Porto Seguro, um dos berços do axé music.
A festa começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT.
Neste horário, também, a Praça de Alimentação já estará à disposição do público, que poderá apreciar as atividades no palco, a partir das barracas, que servem água, sucos, refrigerantes, sanduíches, caldos, peixes e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, instalada no
local.
Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos entrar no ar, com seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmitirá conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada; e orientações para iniciar no mercado de trabalho). Todas as oficinas são gratuitas.
BANDA REQUEBRART
O brasiliense Carlos Alexandre Ramos e Silva - o Xande - que é militar, atleta, músico e dançarino, além de fã dos ritmos baianos – fundou a Banda Requebrart, em 1996, no Guará e, com seus amigos, apresentou-se, pela primeira vez, no CEM 04 do Guará, exatamente no dia 13 de Maio de 1996.
A banda começou com sete músicos e se consolidou com dez profissionais: um baterista, três percussionistas, um saxofonista, um trompetista, um trombonista de vara, um contrabaixista, um guitarrista, um tecladista e um vocalista, além de dois músicos que fazem backing vocals.
Logo após a sua primeira apresentação, a banda caiu no gosto popular e passou a ser muito convidada para grandes eventos que, facilmente, viram festa, aos primeiros acordes do seu som contagiante.
A Requebrart se notabilizou no cenário nacional, a partir de suas apresentações em Bom Jesus da Lapa, Ilhéus e Bahia, onde, de cara, caiu na graça dos baianos, que nem perceberam que a banda era de outro estado.
O mesmo ocorreu em suas apresentações em Goiânia, Goiás Velho, Luziânia e Campos Belos de Goiás, onde os goianos dançaram muito ao som da Requebrart, pensando que ela fosse uma banda da Bahia.
Então, sábado, 13, é dia de festa, 63º aniversário de Sobradinho - Cidade Serrana, que todos amam. A Banda Requebrart vai animar a festa com muito axé, forró, reggae e até músicas autorais.
Garanto que a festa vai ser boa. Apareçam por lá.
Commentaires