top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA V

Neide Barros fará mistura musical brasileira neste sábado, 6 de maio

Uma atração artística de grande apelo popular irá ocupar o palco do Projeto ARTE NA PRAÇA, na noite deste sábado, 6 de maio. Trata-se da cantora Neide Barros, que tem uma longa trajetória na cena musical de Sobradinho, tendo se apresentado nas principais casas noturnas da cidade, principalmente na época em que a vida noturna aqui atraia a milhares pessoas, que disputavam os espaços para ouvir música ao vivo.


Neide Barros será a principal atração do 12º evento do ARTE NA PRAÇA, que tem atraído um público enorme à Praça das ArtesTeodoro Freire, na Quadra 8 de Sobradinho, nas tardes/noites dos sábados.

A festa começa às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, considerada uma das melhores dançarinas de dança do ventre do Brasil; vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT. 


Neste horário, também, a Praça de Alimentação já estará à disposição do público, que poderá apreciar as atividades no palco, a partir das barracas, que servem água, sucos, refrigerantes, sanduíches, caldos, peixes e comidas diversas. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, que também já estará com seus produtos em exposição, neste horário.


Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos entrar no ar, com seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmitirá conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada; e orientações para iniciar no mercado de trabalho). Todas as oficinas são gratuitas.


NEIDE BARROS

Quando criança, o céu da futura cantora Neide Barros já era povoado de estrelas. Ela ouvia a mineira encantada Clara Nunes; a sambista Beth Carvalho, a roqueira Rita Lee e a popstar Marina Lima; além dos sucessos internacionais.


Foi com este turbilhão de informações musicais na cabeça que ela partiu para o mundo artístico e passou a cantar MPB, internacional e, principalmente axé, que estava no auge na época (anos 90).


Ela começou sua carreira, cantando ao lado do músico David Vieira, com quem se casou e montou a Banda Sequência, com a qual passou a animar as tardes de domingo, no Clube Bancrevea e as noites das melhores casas noturnas da cidade, como a Churrascaria Macambira; Coisas do Norte, Taberna, Panela de Barro, Estrela do Sul, Barril Drinks, Tullipas, Quintal Bar, entre outras.


Atualmente, Neide continua cantando nos bares e nas casas noturnas que sobreviveram às crises econômicas e à pandemia, mas a cantora também é muito requisitada para festas particulares e outros eventos.


“Eu sigo uma linha musical que vai muito além do que ouvimos na mídia, atualmente.


Apesar de cantar o que está no topo, jamais esqueço de minhas raízes: canto o que eu gosto e o que as pessoas gostam. Tenho um repertório eclético,” define-se Neide Barros.


No show deste sábado, 6 de maio, Neide volta a se apresentar ao lado do violonista e cantor David Vieira, do baixista Marcelo e do baterista Fernando.


“Vou fazer uma mistura e voltar ao passado, cantando lambada, MPB e sertanejo.


Com a participação especial do meu ex e atual amigo, David Vieira, que interpreta Raul muito bem, cantando algumas canções”, garante a cantora.


Neide Barros gosta da MPB e admira o cearense Raimundo Fagner. Ela nasceu e cresceu em Sobradinho, aqui tem uma legião de fãs e amigos que a aplaudem, não só pela sua maneira de cantar, mas também pela sua simpatia e simplicidade.


Vamos à Praça?

コメント


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page