top of page

blog

Arte na Praça Especial

Foto do escritor: Jose Edmar GomesJose Edmar Gomes

Atualizado: 14 de mar.

Homenagem a Marcos Metier "In Memoriam"

Nem tudo são flores neste Ano da Graça de 2025. O meio artístico de Sobradinho perdeu um dos seus mais ativos integrantes: o cantor Marquinhos Metier faleceu, em sua residência, em Porto Seguro - BA, depois de sofrer um mal súbito.


Marquinhos era um roqueiro, que gostava de MPB e também escrevia suas próprias canções, como o Trem das Dez (A distância deixou nosso amor maior/A saudade consome o meu coração) um samba que fazia ponte entre a famosa canção de Adoniran Barbosa (Trem das 11) e o Papel de Pão, de Jorge Aragão, registrado no CD Um sonho real.


Marquinhos foi um dos sócios-fundadores da Associação ARTISE de Arte Cultura e Acessibilidade e tinha a admirável habilidade de conciliar sua função pública de policial federal com apresentações musicais.


Após se aposentar, passou a residir na Bahia, mas, de tempos em tempos, ele tomava o “trem das dez” e retornava a Sobradinho para rever familiares, amigos e fazer “som na noite serrana”, coisa da qual não abria mão.


Mas Marquinhos se foi, no último dia 27 de fevereiro, e, ao invés de chorar, vamos cantar por que era de música que ele gostava.


Assim, os artistas associados à ARTISE, capitaneados por seu presidente, maestro Alex Paz, irão homenageá-lo na noite do sábado, 15 de março de 2025, com um megaevento na Praça das Artes Teodoro Freire, a partir das 19h.


Isso mesmo: um megaevento, com a participação de mais de 30 cantores, cantoras e grupos musicais, além de números de dança.


Tudo dentro do famoso Padrão Artise de Qualidade.


Vamos lá. Por que “a vida é curta e o mundo é pequeno”.


Viva Marquinhos Metier!


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page