top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

AGACIEL MAIA

Deputado promete apoiar artistas de Sobradinho

A diretoria da Artise recepciona o deputado na sede da entidade, na Quadra 13 de Sobradinho


A diretoria da Associação Artise de Arte Cultura e Acessibilidade recebeu, no último dia 13 de agosto, a visita do deputado distrital Agaciel Maia (PL-DF), que veio a Sobradinho cumprir agenda política na Administração Regional e se reunir com correligionários.


Antes, porém, o deputado, que cresceu nesta Cidade Serrana, e nela viveu toda sua juventude, fez questão de se dirigir à sede da Artise, para trazer sua solidariedade aos artistas locais, categoria que, segundo ele, foi uma das mais prejudicadas pela pandemia.

Ao recepcionar o parlamentar, o presidente da Artise, maestro Alex Paz, esclareceu que a entidade que dirige é a maior associação de artistas do DF e, como tal, está devidamente instrumentalizada com documentação em dia e impostos pagos.

Alex Paz, presidente da Artise, explica o trabalho da Artise ao deputado Agaciel Maia


Alex Paz explicou, também, que a Artise possui quadros técnicos competentes para realizar grandes eventos artísticos e seus quadros estão aptos a propagar a arte na Capital do País e valorizar, produzir e propagar os produtos artísticos, que são abundantes em Sobradinho.


O presidente da Artise disse ainda ao deputado que vê com bons olhos a indicação de Abílio Castro Filho para administrar Sobradinho e que Abílio já demonstrou eficiência ao melhorar a iluminação na Quadro 8 e da Nova Colina, além de listar uma série de prioridades que serão atendidas, nos próximos meses.

Agaciel Maia recebe documento com a proposta do projeto Música Nas Feiras


Já o tesoureiro da entidade, Dorival Gomes Brandão Neto, o Doriva, apresentou, ao deputado, o projeto Música nas Feiras, com o qual a Artise pretende construir e organizar uma agenda semanal de shows e eventos nas feiras de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal, remunerando decentemente os artistas.


Doriva reforçou que o projeto se impõe, uma vez que Sobradinho, apesar de contar com grande número de artistas e realizações na área, recebeu, nos dois últimos anos, apenas R$ 21 mil dos cofres públicos para fomentar sua arte.


“Isto é um escândalo para uma cidade que tem representações culturais, em várias áreas, e segmentos artísticos ativos e diversificados, que podem trazer importante retorno financeiro, em diferentes escalas,” pontuou Dorival Brandão.


Ao tomar a palavra, Agaciel Maia se referiu carinhosamente a Sobradinho, dizendo que morou na Quadra 2, onde viveu sua infância e juventude, razão pela qual tem grande apreço pela cidade e fez questão de indicar alguém que nela nasceu, é querido e bem aceito pela população.


“Sobradinho é uma cidade diferenciada, que merece ser modernizada e valorizada,” afirmou o deputado.


Sobre o projeto Músicas nas Feiras, apresentado pela Artise, Agaciel Maia observou que Sobradinho tem uma grande vocação cultural e ele conhece o presidente da Associação, Alex Paz; o tesoureiro Dorival Brandão e outros artistas da Cidade. “Eles terão o apoio da Administração Regional e, também, o meu,” garantiu o deputado.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page