top of page

blog

  • G1 DF

Paralamas do Sucesso fazem show de graça no Museu da República


Paralamas do Sucesso - Artise

Paralamas do Sucesso — Foto: Maurício Valladares / Divulgação

Show faz parte da Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência. Programação ocorre no Complexo Cultural da República na quinta (5) e na sexta (6).


Para dar visibilidade ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 3 de dezembro, Brasília recebe nesta quinta (5) e sexta-feira (6) a Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência. O evento, no Complexo Cultural da República, tem como uma das atrações o show dos Paralamas do Sucesso, na noite de sexta-feira (6).


A entrada é gratuita e o espaço tem acessibilidade. A programação conta ainda com palestras, exposições, cursos, apresentações culturais, shows e concursos de Miss e Mister Cadeirante (veja detalhes abaixo).


Pessoas com deficiência

Segundo a Companhia de Planejamento do DF, há cerca de 650 mil pessoas com deficiência na capital federal. De acordo com a organização do evento, a feira pretende "informar e conscientizar a população sobre assuntos relacionados à deficiência, seja ela física ou mental".


O local foi escolhido pela localização – na área central de Brasília e próximo da Rodoviária do Plano Piloto – e pela acessibilidade. O Complexo Cultural da República tem pisos táteis, rebaixamento de meios fios e facilidade de mobilidade.


Paralamas

Com quase 40 anos de carreira, Os Paralamas do Sucesso retorna a Brasília com rock, pop e ska. Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) prometem tocar novos e antigos sucessos, como "Lanterna dos Afogados", "Aonde Quer Que Eu Vá", "Meu Erro" e "Ela Disse Adeus".


Cursos e concurso

Entre os cursos oferecidos, nos dois dias de evento, estão:

Empreendedorismo Digital: criação de blogs e slides, vídeos pelo celular e youtube e redação web

Elaboração de Projetos Culturais: captação de recursos, ações e eventos, produção, oficinas e mídia

Amostras: artesanato, grafite, exposições, literatura e palestras

Os concursos de Miss e Mister Cadeirante DF Universo envolvem 24 candidatos. A escolha é na quinta-feira (5) com trajes de gala.


Conforme os organizadores, "o propósito é resgatar a autoestima e valorizar dos cadeirantes no meio social, permitindo a inserção em um campo até agora restrito às pessoas sem deficiência: o dos concursos de beleza".


Programe-se


Quinta-feira (5) Pavilhão da Feira


9h: Cerimônia de abertura 10h às 12h: Empreendedorismo (palestra/Sebrae) 14h às 18h: Quero Ser MEI (oficina/Sebrae) 15h :Autoestima e Motivação para pessoas com deficiência (palestra com Breiner Silvestre, artista plástico / Sejus)


Palco Inclusão


10h: C.E.E. Gama (dança) 14h: Apresentação do Baião de 2 APAE (dança) 15h: C.E.E. Gama (teatro) 17h30: Agata Reggae e banda PCD Visual (musical – reggae) 18h30: Dom Versate Amputado (musical – hip hop) 19h30: Desfile inclusivo 20h: Concursos de Miss e Mister Cadeirante


Sexta-feira (6) Pavilhão da Feira


8h às 10h: Empreendedorismo (palestra/Sebrae) 10h às 12h: Como Planejar Meu Negócio (palestra/Sebrae) 14h às 18h: Como criar um site para a sua empresa (oficina/Sebrae) 15h :Autoestima e Motivação para pessoas com deficiência (palestra com Breiner Silvestre, artista plástico / Sejus)


Palco Inclusão


13h às 17h39 Montagem de palco 18h Di Cardoso e Banda Amputado (sertanejo) Movimento Luz (dança) 19h40 Pegada Black (dança com cadeirantes) 20h Banda Lúpulus 21h Paralamas do Sucesso

Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência


Data: 5 e 6 de dezembro Hora: 8h às 22h Local: Complexo Cultural da República De graça Informações: (61) 98424-8537

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page