top of page

blog

  • José Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA 2 - Barracão do Samba faz a festa em pleno sábado de carnaval


Barracão do Samba

O samba de raiz e o partido alto vão baixar na Praça das Artes, em pleno sábado de carnaval, sob o comando do Barracão do Samba, um grupo de Sobradinho, de formação recente, mas composto por sambistas experientes, que têm mostrado muita competência em suas apresentações.


O grupo foi fundado, em 11 de novembro de 2017, pelo músico Jacson da Silva Lobato com objetivo reunir os sambistas da cidade amantes do samba de raiz e do partido alto.


Os bambas Claudinho Karamba, Caio Melão e Andrezão se agregaram ao projeto e a primeira apresentação se deu na Lounge Choparia, na Quadra Central.


O Barracão do Samba, de cara, agradou o público e o mercado e, em 2018, o grupo passou a animar o Circuito Bambas da Boa, patrocinado pela Ambev, que percorreu as cidades de Taguatinga, Ceilândia, Cruzeiro, Planaltina, Riacho Fundo I, Samambaia, Asas Norte e Sul, Guará, Candangolândia e São Sebastião.


O trabalho do Barracão se expandiu e, na sequência, vieram apresentações em vários eventos musicais do DF e, agora, chegou o momento de conferir a evolução do Barracão, na Praça das Artes, na noite do próximo sábado, 02 de março, em pleno carnaval.


Evento: Show do grupo Barracão do Samba

Local e horário: Praça das Artes Teodoro Freire, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Direção musical: Jacson da Silva Lobato

Produção: Artise (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada: Franca.


Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.


As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas. Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.


Fonte: Folha da Serra.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page