top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

Cineasta César Charlone dá aula gratuita de fotografia em Brasília


Uruguaio filmou 'Cidade de Deus', 'O jardineiro fiel' e 'Ensaio sobre a cegueira'. Oficina faz parte do Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes.

Estão abertas as inscrições para a oficina de fotografia com o cineasta César Charlone em Brasília. O minicurso está marcado para esta quinta-feira (25), é gratuito e faz parte da programação do Lobo Fest – Festival Internacional de Filmes (veja abaixo como se inscrever).

Charlone é fotógrafo e cineasta. Ele nasceu no Uruguai, mas é radicado no Brasil e foi responsável pela fotografia de filmes como "Palace II", "O jardineiro fiel", "Ensaio sobre a cegueira" e "Cidade de Deus".

A oficina com Charlone acontece no Instituto Federal de Brasília (IFB) do Recanto das Emas, das 14h às 18h. A aula será aberta para estudantes e interessados em audiovisual. Abordagem de conceitos e visões da fotografia dentro do cinema e um debate sobre o papel da imagem fazem parte da programação.

Charlone foi indicado ao Oscar de Melhor Fotografia por "Cidade de Deus", em 2004. Como diretor de "O Banheiro do Papa", ele foi selecionado em 2008 para representar o Uruguai na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O Festival Internacional de Filmes – Lobo Fest tem 10 anos e alcançou um público de cerca de 38 mil espectadores, mas somente no ano passado aderiu ao nome que presta homenagem ao animal que virou símbolo da capital: o lobo guará.

Este ano, o festival acontece de 27 de novembro a 4 de dezembro. Na programação, serão exibidos filmes curtíssimos, curtas e médias-metragens, atendendo à produção independente e às novas experimentações audiovisuais, fora do circuito comercial.


Como se inscrever para a oficina


Para participar da oficina de fotografia com César Charlone é preciso enviar um email com um mini-currículo do candidato. O prazo vai até o meio-dia de quarta-feira (24). Segundo a organização, é importante que o candidato tenha alguma experiência com audiovisual.


Serviço


Oficina de Fotografia com César Charlone Data: 25 de Outubro de 2018 Horário: 14h às 18h Local: IFB Recanto das Emas – 300 Núcleo Rural Monjolo Público-alvo: Estudantes e interessados em audiovisual


Por G1 DF 23/10/2018


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page