José Edmar Gomes
KLEYDE FERRAZ canta para os corações
- Neste show apresento um repertório que mexe mais com o coração. Agente está vivendo um momento tão difícil, que é necessário ouvir o nosso coração e o coração das pessoas.
Assim resume a cantora Kleyde Ferraz o sentimento que deseja compartilhar ao interpretar músicas dos novos compositores, como Marília Mendonça, Gustavo Lima, Lauana Prado, etc., neste show adaptado à nova realidade a que nos levou a pandemia do coronavírus, que vai ao ar às 20h deste sábado 13 de março.
Ela lamenta a falta da plateia, mas reconhece que é preciso medidas drásticas para conter o vírus. “Cantar pra mim é tudo. Mas este novo normal está muito anormal. É diferente e estranho você cantar sem a presença do público”, explica a cantora.
Kleyde diz que faz o que pode, enquanto a situação não volta ao normal. “É preciso obedecer ao decreto, pois esta doença não é brincadeira”, adverte. O show vai ao ar pelo canal da ARTISE no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCouZshbHSmeEEoGc2rtyWag)
Por duas vezes, ela já se apresentou na Praça das Artes, neste mesmo Projeto ARTE NA PRAÇA, e levou um considerável público ao local, pessoas que a seguem nas noites dos bares, onde ela sempre se apresentou, ao lado do tecladista Wilton Borges, seu fiel escudeiro.
Em tempos normais, o repertório da cantora é sempre mesclado de clássicos, de sucessos que estão na mídia e das músicas mais pedidas nas noites, já que ela é uma das mais requisitadas para apresentações ao vivo na cidade.
Kleyde Ferraz afirma que o Projeto ARTE NA PRAÇA tem o mérito de reunir os músicos de Sobradinho, que é uma cidade privilegiada por abrigar um celeiro de artistas de qualidade.
Ela veio de Goiás, mais precisamente de Campinorte, e, “como diria Leonardo”: Goiás revela mais sertanejos do que tomates maduros e ela não fica atrás. Gosta dos românticos e de um pouco de sofrência.
Kleyde está em Brasília há 28 anos e, ainda, lembra-se de quando ouvia o radialista José Nery, nas rádios locais, a quem ela dedica grande carinho e a sua inclinação musical. Nery nasceu em Auriflama- SP, outro estado em que o sertanejo domina o cenário musical e radiofônico.
“Eu era apaixonada por sua voz e pelas músicas que ele tocava nos seus programas. Acho que foi por isso que me tornei cantora”, confessa.
Comentarios