blog

  • Jose Edmar Gomes

DIA 8 DE MARÇO CRC homenageia mulheres de Sobradinho


Dr. Eufrásio Pereira da Silva: A mulher não é um ser frágil. O homem é que não a valoriza como deveria


Uma solenidade simples, mas carregada de significado, promovida pelo Conselho Regional de Cultura de Sobradinho, na Administração Regional, homenageou as mulheres, na manhã deste 8 de março, Dia internacional das Mulheres.


O evento foi idealizado pela presidente do Conselho Regional de Cultura, Regina Fonseca, que levantou a questão junto aos conselheiros. O CRC se encarregou de buscar parcerias nescessárias para angariar os materiais necessários para as faixas, cartazes, camisetas e decoração, junto aos empresários, recebendo o apoio de Márcio Portilho, da Faculdade Fael; de Telma Ferreira, da Telm’Art e da Casa de Reabilitação Mar Vermelho, na logística; além da relevante colaboração dos artistas plásticos Toninho de Souza, Rosemaria e Tom Mello.


A presidente do CRC declarou à reportagem que se empenhou pela homenagem, uma vez que a violência doméstica tem crescido, humilhando principalmente as esposas e companheiras mais humildes, além de que muitas mulheres vêm perdendo os postos de trabalho que conquistaram, em função da pandemia.


“Esta homenagem é um afago e um reconhecimento a quem luta diariamente pela família e, consequentemente, pela sociedade e, nem sempre, tem o seu valor reconhecido”, afirma Regina Fonseca.