top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA VI

Sertanejo, MPB e rock são atrações do próximo sábado

A chuva do último sábado foi uma bênção: apagou a poeira da tarde quente e amenizou o clima da noite, tornando o ambiente da Praça das Artes Teodoro Freire mais agradável para acolher as centenas de pessoas que foram prestigiar a noite inaugural da sexta edição do Projeto ARTE NA PRAÇA, que começou a todo vapor com uma espetacular noitada de reggae e de dança do ventre.


A banda Reggae de Quintal abriu a festa mostrando um repertório brasileiro na roupagem reggae, que agradou em cheio o público. Na sequência, a dançarina Karol Thayná veio com todo o seu talento e beleza, num belíssimo show solo.

Em seguida, a Tijolada Reggae, veterana banda do DF, apresentou, com muita competência, seu trabalho autoral, bem rootz, fechando a noite em clima de festa e evolução espiritual, como deve ser uma boa noitada de reggae.

Na próximo sábado, 23 de setembro, a festa prossegue, a partir das 19h, com o melhor do rock nacional, a cargo de Ney Santos e Banda Terceira Capital, que apresentarão um novo show, baseado no Lado B dos álbuns das grandes bandas. Algo que, segundo Ney Santos, vai soar como ineditismo para muita gente, “pois são músicas que o rádio não toca e poucas bandas tocam”.


Ney diz que esta proposta inaugura uma nova etapa da Terceira Capital, que vem com todo o gás, turbinada por ele, Ney Santos (voz); Fabio Negão (contrabaixo); Luciano Lacerda (guitarra) e Sanderson (bateria). “Será um grande show”, promete Ney.


Na sequência, a dançarina Karol Thayná, que é uma atração permanente de todos os sábados, sobe ao palco para mostrar todo o encanto e sedução da dança do ventre. Um ritual sagrado que remonta ao antigo Egito, Pérsia, Mesopotâmia, Babilônia, Índia... e valoriza a feminidade da mulher, nos seus deveres de esposa e mãe.


A noite do próximo sábado ainda tem outra excelente opção: a estrela da música sertaneja E MPB de Brasília, Vanessa Porto, que se apresentará acompanhando-se ao violão, ao lado do percussionista Higor, interpretando sucessos do gênero raiz e atual.

Ela já adiantou que vai cantar o sucesso Erro Gostoso (Cê vem aqui, me acostuma errado/Cola meus pedaços pra quebrar de novo/Eu preciso aprender a falar "não" um pouco/Pra esse erro gostoso), que está em evidência nas redes, na voz de Simone Mendes. A cantora, que também interpreta músicas da MPB, traz no seu repertório temas como Quem de nós dois, de Ana Carolina.


Tanto a cantora Vanessa Porto, quanto o roqueiro Ney Santos entendem que o Projeto ARTE NA PRAÇA é uma opção cultural e de lazer importante para Sobradinho, pois une a cidade; as famílias, inclusive crianças, que contam com parquinho; e os amigos.


Então, acreditemos na dica dos artistas e vamos todos à Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho, sábado 23 de setembro, a partir das 19h. Os shows são gratuitos, o evento conta ainda com praça de alimentação, barracas de artesanato, de roupas, brechós e outras novidades.

Commentaires


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page