top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA V

Simão Santos é o dono do show.

Simão Santos - Arte na Praça V
Público aumenta a cada sábado

O quarto evento da quinta edição do Projeto ARTE NA PRAÇA ocorrerá no sábado, 04 de março, na Praça das Artes Teodoro Freire de Sobradinho, a partir das 17h, prometendo novo recorde de público, uma vez que nos três eventos anteriores, o público cresceu a cada sábado e chegou a milhares de pessoas.


A festa começa sempre às 17h com o aulão de dança da professora Karol Thayná, considerada uma das melhores dançarinas de dança do ventre do Brasil; vencedora do concurso Mercado Persa 2018, em São Paulo; e diretora do Espaça Cultural KT, na Quadra 08.

Neste horário, também, a Praça de Alimentação estará à disposição do público, com barracas que servem água, refrigerantes, sanduíches, caldos, churrasquinho, peixe e comidas diversas, a preços convidativos. Outra opção é visitar a Feira de Artesanato, que expõe móveis reciclados, produtos manuais e utensílios domésticos.

Às 18h, será a vez do DJ Hool Ramos ligar as pickups do seu Clube do Vinil, numa interessante oficina que transmite conhecimentos de estilos musicais; operação de equipamentos; técnicas de mixagem (básica e avançada); e orientações para iniciar no mercado de trabalho. Todas as oficinas são gratuitas.

A partir das 20h começam as atrações musicais. Neste sábado, 5 de março, será a vez do respeitado guitarrista e cantor Simão Santos, que tem prestígio nacional, apresentar-se com sua excelente banda.


SIMÃO SANTOS E BANDA


Simão Santos é um dos guitarristas mais requisitados do País, para arranjos e acompanhamentos. Ele nasceu em família de músicos e não foi difícil dominar o instrumento, desde a adolescência.


Ao lado dos irmãos, formou uma banda de baile, que animou festas da região onde nasceu: Picos-PI.


O guitarrista e cantor, no entanto, transferiu-se para Brasília, em 1990, onde consagrou sua fama de se adaptar ao repertório de estrelas em evidência, algo que já fazia com mestria no Nordeste.

Lá como aqui, Simão acompanhou grandes nomes da música brasileira, como Daniela Mercury, Odair José, Belchior e até a atual ministra da Cultura, Margareth Menezes.


“Eles enviam as fitas com o repertório dos shows e eu ensaio com minha banda. No final, dá tudo certo”, explica o músico.


Simão também participou de bandas locais, como a Artise e Banda do Cerrado e também acompanha artistas locais, como Célia Rabelo, Lúcia de Maria, Gessé Lima, Rosemaria, Amélia Pinheiro, Anna Doni, etc.

Este ano, Simão comemora 43 anos de carreira e segue como um virtuoso no seu instrumento, causando admiração em quantos o ouvem, tornando suas apresentações em momentos de pura catarse.


Seus shows anteriores na Praça das Artes sempre atraíram público enorme e qualificado, que o aplaudiu com entusiasmo, em espetáculos avaliados como dos mais importantes do Projeto ARTE NA PRAÇA.


“O show do próximo sábado será bem eclético, com, MPB, pop, rock, samba, forró, xote e músicas instrumentais, para eu mostrar minhas habilidades na guitarra. Trago comigo Pierre, nos teclados; o lendário Zambinha, no contrabaixo e Leo Paz, na bateria,” explica.


Esta nova apresentação de Simão Santos deve repetir e até superar as anteriores, em termos de qualidade, diversificação artística e público, pois Santos e sua Banda vão convidar os amigos presentes, todos renomados artistas da cena musical brasiliense, para subirem ao palco e cantar com eles.


“É sempre um prazer voltar à Praça. O ARTE NA PRAÇA é um projeto maravilhoso para os artistas locais, que nos dá oportunidade de interagir com o público desta cidade tão querida. É algo que me enche de orgulho,” finaliza o músico.

תגובות


DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page