top of page

blog

  • José Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA III - Renato dos Anjos traz o melhor do samba e carnaval neste sábado


Renato Dos Anjos - Artise

A pouco mais de uma semana para o carnaval começar, o samba é uma grande pedida, não é?


E é samba da melhor qualidade que Renato dos Anjos vai apresentar na Praça das Artes de Sobradinho, neste sábado, 15 de fevereiro, às 20h30, pela 10ª edição do Projeto Arte na Praça III.


Renato, hoje, é um dos sambistas mais competentes e requisitados do DF. Ele garante que a festa vai ser melhor que a do ano passado, quando se apresentou, dia 16 de março, após o carnaval.

“Desta vez, vou fazer um show bem diferente: Vou trazer passistas das escolas do DF fantasiadas, para embelezar o palco, além de uma banda pesada e completa.

“O sambista Luciano Ibiapina virá como convidado e vamos fazer samba de raiz, marchinhas e samba-enredo. Vai ser um show pra cima, pra alegrar o povão,”revela o sambista.

Renato dos Anjos começou sua carreira bem cedo, aos 11 anos, no Rio de Janeiro, onde estudou música e aprendeu a tocar instrumentos de sopro, guitarra e participou do coral da Petrobras.

Já em 1997, teve sua primeira experiência como ritmista na bateria da Vila Isabel e, logo depois, na Portela. Já em 1999, passou a integrar alas de compositores, vencendo alguns concursos e emplacando alguns sambas de sua autoria na avenida.

Ao mudar-se para o DF, integrou-se à Escola de Samba Bola Preta de Sobradinho, onde passou a desenvolver projeto de percussão.

Renato é um sambista elegante, de repertório requintado. Ele dá o melhor de si para agradar o público e mostrar o samba de raiz às futuras gerações.

Além do show de Renato dos Anjos, o Projeto ARTE NA PRAÇA oferece à comunidade oficinas de dança, DJ, palestras sobre música e pintura em tecido, praça de alimentação e outras atrações musicais.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page