ARTE NA PRAÇA III - Simão Santos garante mais música de qualidade no sábado, 8 de fevereiro

ARTE NA PRAÇA III - Simão Santos garante mais música de qualidade no sábado, 8 de fevereiro

Simão Santos - hoje o guitarrista preferido por dez entre cantores e bandas do DF – nasceu em família de músicos e não foi difícil para ele dominar o instrumento.


Ao lado dos irmãos, ele formou uma banda de baile, que animou festas da região onde nasceu: Picos-PI.


O guitarrista e cantor, no entanto, transferiu-se para Brasília, em 1990, onde consagrou sua trajetória em todo o território nacional, acompanhando grandes nomes da música brasileira, como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Odair José e Belchior.


Ele também participou de bandas locais, como a Artise e Banda do Cerrado e, ainda, acompanhou e acompanha artistas locais, como Célia Rabelo, Lúcia de Maria, Gessé Lima Rosemaria, Amélia Pinheiro, Anna Doni, etc. 


Ano passado, no sábado, 26 de janeiro, Simão comemorou 40 anos de carreira com um show espetacular, que reuniu amigos renomados da cena musical brasiliense.


A festa lotou a Praça das Artes e foi um dos eventos importantes da segunda fase do Projeto Artes na Praça.


O repertório do show do próximo sábado, 8 de fevereiro, será novamente um passeio pela MPB, com músicas que marcaram a trajetória de Simão e a vida de, praticamente, todos nós. 


“É um show para o público cantar junto, dançar e se emocionar. Para mim, é muito gratificante voltar ao palco de uma cidade tão querida, através de um projeto incrível como o Arte na Praça. É algo que me enche de orgulho!”, declara o músico.


Simão e banda apresentam-se, a partir das 20h30, na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho, como a 9ª atração artística de qualidade que o Projeto ARTE NA PRAÇA oferece à comunidade, que poderá contar ainda com oficinas gratuitas de dança, oficina de DJ, praça de alimentação e outras atrações musicais. Venham. Vamos fazer a festa. Com paz e respeito!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Secretaria de Cultura lança edital de R$ 2 mi para ajudar artistas

April 7, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes