ARTE NA PRAÇA III Som universal de Alberto Salgado será atração do sáb

ARTE NA PRAÇA III Som universal de Alberto Salgado será atração do sábado, 21 de dezembro

17 Dec 2019

O cantor, letrista, multi-instrumentista e vencedor da categoria Melhor Álbum Regional do Prêmio da Música Brasileira 2017, com o CD Cabaça D'Água, Alberto Salgado, será a atração principal da segunda edição da III fase do Projeto Arte na Praça, no sábado, 21 de dezembro.


Além de Alberto Salgado, que se apresenta a partir das 20h, a tarde/noite do sábado, 21 de dezembro, vai oferecer outras atrações musicais; praça de alimentação, das 17 as 23h45; feira de artesanato, a partir das 17h; oficinas de dança e palestras das 18 às 20h.


Salgado estreou com o CD Além do Quintal, de 2014, e recebeu o reconhecimento da crítica, logo no segundo álbum, o Cabaça.


 A capoeira, a que se dedicou por nove anos, e os estudos de violão clássico e de música erudita, conferem ao músico uma identidade originalíssima, impregnada de ritmos brasileiros, africanos e latinos.


Ano passado, ele levou seu som aos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova Iorque, Washington DC, Maryland e Filadélfia, ao lado de grandes nomes da música mundial. Na sequência, coordenou o Projeto Basil+Japão, juntamente com a cantora Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi, que vieram de Tóquio.


Em junho de 2018, o artista sobradinhense participou do lançamento do álbum Canções de Amor Caiçara, no teatro Sesc de Santos, juntamente com  Chico Buarque, Zeca Baleiro e Carlos Careqa.
Salgado, atualmente, finaliza a produção do segundo CD da cantora Cissa Paz, nos EUA, mas, no próximo sábado, estará na Praça das Artes, de Sobradinho, mostrando ao DF, seu som brasileiramente universal.

 
Imperdível!!

 

Fonte: Artise - Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno

 

https://www.facebook.com/artenapracadf/