top of page

blog

  • José Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA III Som universal de Alberto Salgado será atração do sábado, 21 de dezembro


Alberto Salgado - Artise

O cantor, letrista, multi-instrumentista e vencedor da categoria Melhor Álbum Regional do Prêmio da Música Brasileira 2017, com o CD Cabaça D'Água, Alberto Salgado, será a atração principal da segunda edição da III fase do Projeto Arte na Praça, no sábado, 21 de dezembro.

Além de Alberto Salgado, que se apresenta a partir das 20h, a tarde/noite do sábado, 21 de dezembro, vai oferecer outras atrações musicais; praça de alimentação, das 17 as 23h45; feira de artesanato, a partir das 17h; oficinas de dança e palestras das 18 às 20h.

Salgado estreou com o CD Além do Quintal, de 2014, e recebeu o reconhecimento da crítica, logo no segundo álbum, o Cabaça.

A capoeira, a que se dedicou por nove anos, e os estudos de violão clássico e de música erudita, conferem ao músico uma identidade originalíssima, impregnada de ritmos brasileiros, africanos e latinos.

Ano passado, ele levou seu som aos Estados Unidos, onde se apresentou em Nova Iorque, Washington DC, Maryland e Filadélfia, ao lado de grandes nomes da música mundial. Na sequência, coordenou o Projeto Basil+Japão, juntamente com a cantora Keiko Yoshimura e o violonista Takaaki Ohnishi, que vieram de Tóquio.

Em junho de 2018, o artista sobradinhense participou do lançamento do álbum Canções de Amor Caiçara, no teatro Sesc de Santos, juntamente com Chico Buarque, Zeca Baleiro e Carlos Careqa. Salgado, atualmente, finaliza a produção do segundo CD da cantora Cissa Paz, nos EUA, mas, no próximo sábado, estará na Praça das Artes, de Sobradinho, mostrando ao DF, seu som brasileiramente universal.

Imperdível!!


Fonte: Artise - Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page