top of page

blog

  • Foto do escritorJose Edmar Gomes

Projeto da Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural Pessoa com Deficiência


A Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno - Artise, é uma tradicional entidade filantrópica do Distrito Federal, compromissada com a arte e cultura, mas também com a educação e principalmente a inclusão social.


A Feira de Implantação do Programa Empreendedor Cultural da Pessoa com Deficiência é um projeto voltado exatamente para esses princípios de valorização da pessoa, seja ela negra, índia, pobre ou deficiente.


O projeto conta com uma série de oficinas, palestras, rodas de conversas, concurso de Ms e Mr Cadeirante e apresentações artísticas a ser realizadas nos dias 05 e 06 de dezembro, no espaço ao lado do Museu da República.


Dentre os cursos ofertados nos dois dias de evento, destacam-se Empreendedorismo Digital (criação de blogs e slides, vídeos pelo celular e youtube, redação web), Elaboração de Projetos Culturais (captação de recursos, ações e eventos, produção, oficinas, mídia), e Amostras (artesanato, grafite, exposições, literatura, palestras).


Pop e Rock

Com quase 40 anos de carreira, o grupo Os Paralamas do Sucesso retorna a Brasília nesta sexta (6/12) com muito rock, pop e ska. Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria) prometem levantar o público com novos e antigos sucessos, como Lanterna dos Afogados, Aonde Quer Que Eu Vá, Meu Erro, Ela Disse Adeus, e outros.


O projeto conta com a participação das Secretarias Extraordinária da Pessoa com Deficiência, de Atendimento à Comunidade, de Justiça e Cidadania, de Cultura e Economia Criativa, Conselho de Pessoas com Deficiência, eDepartamento de Trânsito do DF (Detran) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Quinta (5/12/2019) Pavilhão da Feira: 9h Cerimônia de abertura 10h às 12h Empreendedorismo (palestra/Sebrae) 14h às 18h Quero Ser MEI (oficina/Sebrae) 15h Autoestima e Motivação para pessoas com deficiência (palestra com Breiner Silvestre, artista plástico / Sejus)

Palco Inclusão: 10h C.E.E. Gama (dança) 14h Apresentação do Baião de 2 APAE (dança) 15h C.E.E. Gama (teatro) 17h30 Agata Reggae e banda PCD Visual (musical – reggae) 18h30 Dom Versate Amputado (musical – hip hop) 19h30 Desfile inclusivo 20h Concursos de Miss e Mister Cadeirante

Sexta (6/12/2019)

Pavilhão da Feira: 8h às 10h Empreendedorismo (palestra/Sebrae) 10h às 12h Como Planejar Meu Negócio (palestra/Sebrae) 14h às 18h Como criar um site para a sua empresa (oficina/Sebrae) 15h Autoestima e Motivação para pessoas com deficiência (palestra com Breiner Silvestre, artista plástico / Sejus)

Palco Inclusão: 13h às 17h39 Montagem de palco 18h Di Cardoso e Banda Amputado (sertanejo)

Movimento Luz (dança) 19h40 Pegada Black (dança com cadeirantes) 20h Banda Lúpulus 21h Paralamas do Sucesso

Serviço: Data: 5 e 6 de dezembro de 2019 Hora: 8h às 22h Local: Complexo Cultural da República Informações: (61) 98424-8537

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page