- José Edmar Gomes
Léo Marques & Kauan faz festa sertaneja na Praça das Artes
A música sertaneja volta com toda força à Praça das Artes de Sobradinho, neste sábado, 8 de junho, através da dupla Léo Marques & Kauan, que se apresenta ao lado de banda própria, a partir das 20h30.
Léo Marques & Kauan já conquistaram boa parte do público da capital e muita gente aposta na sua explosão na mídia, a qualquer momento.
Jovens, simpáticos e carismáticos, eles vieram de Minas e ambos já tinham experiências, quando resolveram cantar juntos.
Seus shows trazem influências de grandes nomes, como Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, Marcus e Belluti, entre outros.
Léo Marques nasceu em Uberaba e cantava, desde os cinco anos de idade, em casa. Aos 12, já cantava na escola, igrejas e festas.
Ele formou sua primeira dupla aos 16 anos, mas logo teve que desistir dela para estudar. Em 2014, porém, uniu-se ao cantor Otoniel, que decidiu usar o nome de Kauan: estava formada a dupla e a marca Léo Marques & Kauan.
Depois de outras experiências, ele conheceu Altieres Losan, em 2018, e o “casamento” das vozes foi perfeito. Altieres é mineiro de Campo Belo e, desde os três anos, cantava afinadamente ao lado de seu pai.
A Família Losan mudou-se para Brasília e Altieres, já com 12 anos, aperfeiçoou a segunda voz e aprendeu a tocar alguns instrumentos.
Aos 18 anos, ele também formou sua primeira dupla, mas a experiência não durou muito e o jovem se dedicou ao estudo de jornalismo, criou um canal de música sertaneja no Youtube e tocou a vida pra frente.
Mas Léo Marques, porém, o encontrou e logo a marca LM & K estava de novo no mercado. A identificação entre os dois foi imediata e a dupla adquiriu personalidade e segurança.
Hoje, além de se apresentar em todo o DF e região, eles trabalham músicas autorais que serão incluídas num EP, que estará brevemente na praça.
Fonte: Jornal Folha da Serra