Cida Avelar vai fazer painel  de MPB na Praça das Artes

Cida Avelar vai fazer painel  de MPB na Praça das Artes

30 May 2019

O Projeto Arte na Praça, desenvolvido pela Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise), apresenta mais um evento, no próximo sábado, 1º de junho, na Praça das Artes, da Quadra 8 de Sobradinho.


O show principal ficará a cargo da cantora Cida Avelar, uma conhecida intérprete da cena musical de Brasília que, nos seus shows, valoriza o samba e a MPB como matrizes fundamentais da musicalidade e da cultura brasileira.


Ela canta ressaltando a carga emotiva das letras e valorizando a sonoridade rítmica e poética da música. Cida se faz acompanhar por músicos de harmonia e percussão e os seus shows se transformam numa verdadeira alquimia sonora, a partir da musicalidade de compositores como Cartola, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Zé Keti, Jorge Aragão, LECY Brandão, Luiz Melodia, Djavan, Mart’nália, Tim Maia, Vander Lee, Lulu Santos...


O repertório diversificado, no entanto, harmoniza o talento de novos compositores aos consagrados, o que faz dos shows de Cida Avelar um excelente painel de MPB.


Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, aos sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas gratuitas, oferece Feira de Orgânicos, de 8h às 12h; Praça da Alimentação, a partir das 16; Feira de Artesanato, a partir das 17h e oficinas e palestras gratuitas, das 18h30 às 20h30. 

 

Fonte: Folha da Serra

Share on Facebook
Share on Twitter