• José Edmar Gomes

Alex Paz, Alberto Salgado e Carol Senna trazem qualidade sonora à Praça das Artes


(Créditos: Secret Image)


O maestro, violonista e compositor Alex Paz ocupará, neste sábado, 25 de maio, o palco da Praça das Artes (Quadra 8 de Sobradinho) para apresentar o primeiro show da programação de mais um evento do Projeto Arte na Praça.

O trabalho de Alex Paz tem o reconhecimento e admiração da classe artística. O sertanejo Pedro Paulo (da dupla Pedro Paulo & Matheus), por exemplo, o considera um músico excepcional, de extrema sensibilidade, cujo trabalho qualifica o maestro como Embaixador da Arte e Cultura de Sobradinho. Opinião que também é compartilhada pelo cantor Luca Rodriguis.

Alex Paz - que também é pesquisador de ritmos e sotaques musicais e fundador da Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno (Artise) - além de seu trabalho em Brasília, tem uma longa trajetória musical no Brasil e o no mundo.

Foi a partir das impressões colhidas em suas andanças, que ele construiu um novo repertório de músicas instrumentais autorais que vão da world music até a Bossa Nova.

Este repertório será apresentado em primeira mão aos sobradinhenses e a quem comparecer à Praça das Artes, no próximo sábado.

O maestro se apresentará ao lado do saxofonista Fernando Machado; do baixista Gean Carlos (baixo); do tecladista Fernando Palau e do baterista Di Stéffano, neste show que promete altos decibéis de qualidade.

Salgado e Carol - Mas a qualidade das atrações da noite de 25 de maio não param por aí. O cantor, letrista, multi-instrumentista e vencedor da categoria Melhor Álbum Regional do Prêmio da Música Brasileira 2017, com o CD Cabaça D'Água, Alberto Salgado, e a cantora e dançarina Carol Senna, também mostrarão sua arte.

Carol, além de cantar, interpretar e dançar, é uma designer de alta sensibilidade. Ela concebeu uma embalagem à altura do conteúdo de Cabaça d’Água, o que deu a precisa identidade ao premiado e já antológico CD do seu marido.

É esta artista singular (e plural) que virá à Praça das Artes, neste sábado, 25 de maio, para engrandecer o Projeto Arte na Praça, com o seu talento e belo repertório que aborda o universo das mulheres. Ela e Alberto Salgado se apresentarão a partir das 21h30.

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, aos sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas gratuitas, oferece Feira de Orgânicos, de 8h às 12h; Praça da Alimentação, a partir das 16; Feira de Artesanato, a partir das 17h e oficinas e palestras gratuitas, das 18h30 às 20h30.


Fonte: Folha da Serra

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2018 by Artise. Todos os diireitos reservados - Brasília-DF - Fone: 61 98585-6060