Angelo Macarius lança inéditas em show de rock na Praça das Artes

Angelo Macarius lança inéditas em show de rock na Praça das Artes

10 May 2019

Sábado, 11 de maio, será dia de rock na Praça das Artes de Sobradinho, em mais um evento do Projeto Arte na Praça, a partir das 20h30. E não será um rock qualquer, desses que se ouve quando ligamos o rádio e alguém canta algo do tipo: Deus está morto.


Pelo contrário. Angelo Macarius procura por Deus, desde o CD O Andarilho - Prêmio Cássia Ellen 2014 - no qual canta para Zaratustra, para Torquato e para o próprio Deus: “Um caminho sem volta/Um tiro no escuro”.


O roqueiro e sua Macarius Fusion, sempre criativos e produtivos, vão apresentar o novíssimo trabalho autoral inserido no EP Cuidado com o andor, de cinco faixas.


Este EP, segundo Angelo, no mínimo, vai “causar”, em função da abordagem das letras e da ferocidade do seu próprio canto, que ecoa como trovão na imensidão sonora, constituída por Samuel Lila (guitarra) Gean Carlos (contrabaixo) e Luciano Bispo (bateria).


A música de trabalho do EP, Anjo de Portugal - concebida a partir de um poema do jornalista José Edmar Gomes - dialoga com a divindade, diante da impotência dos governos em superar as convulsões sociais que abalam o mundo. A letra vocifera: “Nero voltou a governar/Há um estado de pânico/Na Terra de Shangri-lá...”


Angelo Macarius canta para a Divindade e para as pessoas. Seu discurso musical se torna mais instigante quando confessa: “Eu confio pouco em quem não viu Deus”, na faixa Barganha Divina, de sua autoria, que também está no repertório do show, assim como outras novidades.


O músico adianta que o show do próximo sábado será diferente de tudo que a banda vem apresentando ultimamente e terá um viés espiritualista, de fato, pautado mais nas coisas do Oriente e voltado para a promoção das músicas do novo EP, Cuidado com o andor.


Ele define o som da Macarius Fusion, como “setentista e protopunk”, mas carregado de poesia e espiritualidade.


Vale a pena conferir. Os anjos vão baixar na Praça. (Brother do Sobrado)

Share on Facebook
Share on Twitter