Noite de seresta e boleros para matar saudades

Noite de seresta e boleros para matar saudades

10 Apr 2019

Uma noite de romantismo, de bom gosto, de saudade e evocação dos bons tempos em que a cidade se divertia em saudáveis noitadas, que reuniam famílias inteiras, roda de amigos e a juventude da cidade, nas famosas serestas da Sodeso.

 

A Sodeso (Sociedade Desportiva Sobradinhense), aliás, é um marco na formação da sociedade de Sobradinho, pois era a opção de lazer que atraia a maior parte da comunidade e estreitava as relações pessoais, proporcionando novas amizades, namoros e casamentos... (Situação também que ocorria no Bancrévea, outro clube da cidade).

 

E as serestas, promovidas pela Sodeso, foram as maiores responsáveis por estes encontros que mudaram a vida de muita gente. O clima romântico, o ambiente seguro e a música de qualidade facilitavam os contatos e fortaleciam as relações pessoais.

 

São aqueles tempos e aquelas experiências que o Projeto Arte na Praça vai resgatar na noite de sábado, 13 de abril, na Praça das Artes, reunindo dois artistas que participaram diretamente daqueles eventos e trazem na alma e na lembrança a vivência daqueles tempos, que estão presentes na memória coletiva de Sobradinho.

 

Carlos Ramos - o Carlinhos Voador – e Rosemaria cantaram e tocaram ao lado de outros renomados seresteiros, como Chumbinho, Maninho, Pelezinho..., entre outros, nestas serestas que chegaram a atrair o maior representante do gênero no Brasil, o cantor Nélson Gonçalves, que delas participou, por mais de uma vez, deixando-o apaixonado pela cidade e pelo seu povo. Tanto é que ele quase se muda para cá.

 

A noitada do sábado contará ainda com a participação do cantor e instrumentista gaúcho, Beto Gonzales, que vai aprofundar ainda mais o clima romântico, com suas impagáveis interpretações dos mais famosos boleros do mundo.

 

Será uma noite inesquecível e os seresteiros e toda a população estão convidadíssimos.  Você não vai perder, vai?

 

Evento: Show de seresta e boleros, com os cantores Beto Gonzales, Carlos Ramos e Romaria Alvez

Local e horário: Praça das Artes, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Produção: Artise: (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada Franca

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 

 Fonte: Folha da Serra.