• José Edmar Gomes

PAULO FAÇANHA - Cantor de sucesso nacional apresenta-se na Praça das Artes


A edição do Projeto Arte na Praça, do próximo sábado, 9 de março, vai contar com um nome de grande expressão, no cenário artístico nacional.


Paulo Façanha vem de Fortaleza, tem mais de 30 anos de carreira e, ao longo dessas três décadas, tornou-se um dos artistas mais aplaudidos de sua região.


Entre outras “façanhas”, ele é autor da música Quando a noite chegar (Passa por mim sem deixar a cor.../Me dê um sorriso, seja o que for...), em parceria com Beto Paiva, gravada por Jorge Vercillo em 2000, no CD Leve e muito executada nas rádios de todo o Brasil.


Ele joga também no time de Lô Borges, Flavio Venturini, Fagner, Ivan Lins, Max Vianna, Telo Borges, entre outros, com quem vem interagindo-se ao longo da carreira.


Façanha é um campeão de festivais e já gravou quatro CDs, que têm a participação dessas feras da MPB; passou seis meses no México, em 1999, onde fez apresentações de grande repercussão.


A faixa Chega de Tanto, do seu 3º CD Vida é pra gastar, tornou-se a música de abertura do programa Tarde Livre, da TV Diário, canal 22, de Fortaleza.


O artista foi homenageado, em 2008, pela Ordem dos Músicos do Brasil pela sua contribuição à música cearense.


Em 2011, apresentou-se, ao lado de Flávio Venturinni, em Fortaleza, e no Rio de Janeiro, com Jorge Vercillo; ganhou o prêmio Melhores do Ano, promovido pelo programa Sábado Alegre, da TV Diário (Fortaleza), na categoria Melhor Cantor de MPB. “Façanha” que se repetiria no ano seguinte.


Suas canções Felicidade Rara e Rastro de Cometa, do CD independente, de 2015, são bem executadas por web rádios de Fortaleza, Brasília, João Pessoa, Teresina e Juazeiro do Norte.


Atualmente, Paulo Façanha tem se apresentado em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Belém, Piauí, Manaus, Roraima e o Brasil começa a conhecer um artista que há muito os cearenses prestigiam.


Agora chegou a vez de Sobradinho e o DF conhecê-lo, no próximo sábado, na Praça das Artes, através do Projeto Arte na Praça.


Evento: Show do cantor e compositor Paulo Façanha

Local e horário: Praça das Artes, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Produção: Artise: (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada Franca



Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.


As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas. Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.


Fonte: Folha da Serra

Destaques
Posts Recentes
Arquivo
Tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2018 by Artise. Todos os diireitos reservados - Brasília-DF - Fone: 61 98585-6060