Lúcia de Maria - show brasileiríssimo na Praça das Artes, no sábado 23 de fevereiro

Lúcia de Maria - show brasileiríssimo na Praça das Artes, no sábado 23 de fevereiro

19 Feb 2019

O show principal do Projeto Arte na Praça, do sábado, 23 de fevereiro,na Praça das Artes de Sobradinho, será comandado por uma das mais importantes cantoras de Brasília. Lúcia de Maria, apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, transferiu sua residência e seus sonhos para Brasília, desde 1971.

 

Aqui, ela começou a carreira artística em canjas despretensiosas, em 1987. Hoje, depois de ter subido ao palco das principais casas noturnas da capital e de outras cidades, ela continua cantando ao lado dos profissionais mais importantes daqui.

 

O canto de Lúcia de Maria encantou muita gente. Tanto é que, um ano após às despretensiosas canjas, ela já tinha espaço garantido nos bares Caranguejo e Nosso Mar, badalados espaços noturnos, da época.

 

Desde então, passou pelos palcos mais importantes da noite brasiliense, como Flor Amorosa, Caderno Dois, Singular Scoth Bar, Piantella Bar, Ascot Bar e Restaurante, Gaff, Feitiço Mineiro, Fulô do Sertão, Santa Fé, C’est La Vie, Clube da Bossa de Brasília, Clube do Choro...

 

Lúcia também foi requisitada para cantar para os clientes da Pousada do Rio Quente Resort, em várias temporadas. Cantou à frente de memoráveis bandas como Matuskela, Skala, Classe A, Toccata e Brapo, da qual faz parte até hoje.

 

Além disso, ela dirigiu diversos projetos musicais, participou de CDs de compositores de Brasília e lançou seu CD A Verdadeira Amizade, no qualificado palco do Clube do Choro, em 2012.

 

Lúcia de Maria tem um jeito muito especial de ser e uma bossa toda sua quando sobe aos palcos. Seu show traz, além da competência da cantora, uma musicalidade brasileiríssima, que encanta os olhos e os ouvidos.

 

Na Praça das Artes, ela vai se apresentar ao lado de Simão Santos e Banda. A noite de sábado promete. Vamos lá?

 

Evento: Show da cantora Lúcia de Maria

Local e horário: Praça das Artes, Q.8 Sobradinho, às 20h30

Direção musical: Simão Santos

Produção: Artise (Associação dos Artistas de Sobradinho e Entorno)

Entrada: Franca

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h30.

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 

Fonte: Folha da Serra