ARTE NA PRAÇA 2 - Sábado tem rock pesado da Quilombo na Praça das Artes

ARTE NA PRAÇA 2 - Sábado tem rock pesado da Quilombo na Praça das Artes

No próximo sábado, 12 de janeiro, tem rock pesado na Praça das Artes. A banda Quilombo vai balançar a Quadra 8 de Sobradinho e imediações, dando sequência ao Projeto Arte na Praça. O show começa às 20h30.

 

A banda, formada em 2011, por Santiago Jr (baterista) e Henrique Sampaio (guitarrista) solidificou sua presença no cenário musical do DF, quando garantiu vaga para participar do festival Porão do Rock, em 2016.

 

A Quilombo disputou a vaga com mais cinco bandas e classificou-se em primeiro lugar pelos votos dos jurados e em segundo lugar na votação do público.

 

História - Em meados de 2011, Santiago Jr e Henrique Sampaio decidem criar um projeto crossover (termo utilizado, nos anos 80, para descrever a onda de bandas que misturavam harcore punk, com trash metal) com músicas autorais.

 

Enquanto desenvolviam o projeto e o repertório, a dupla encontra-se com Leandro Godoy (baixista) e o convida para ir assistir a um ensaio e ele passa a integrar o grupo.

 

Em seguida, eles intimam Diogo Sick para o vocal. O entrosamento foi instantâneo e Diogo encontrou a atmosfera perfeita para suas letras, sempre em português, com mensagens fortes e impactantes. 

 

Após tocar no Porão do Rock, o baixista Leandro Godoi deixa a banda para se dedicar aos estudos e ter mais liberdade para trabalhar como músico freelancer.

 

A banda faz alguns shows como trio, mas resolve convidar Felipe Venâncio, um amigo de longa data, para fazer um teste de baixista.

 

Tudo se encaixou perfeitamente e essa é a atual formação da banda Quilombo: Santiago Jr (bateria); Henrique Sampaio (guitarra); Diogo Sick (voz) e Felipe Venâncio (baixo).

 

Em 2013, a Quilombo, gravou um CD demo intitulado de Vingança, que contava com as músicas Lucro, Vingança e Ovelhas Cegas.

 

Em 2016 lançou seu primeiro EP A Mídia Cria o Dia, pela Bule Record´s, com produção de Thuyan Santiago (Darshan) e Alisson Vaz (Toro).

 

Venham conferir o peso deste som, no próximo sábado, na Praça das Artes.

 

Oficinas - O Projeto Arte na Praça, em desenvolvimento na Praça das Artes Teodoro Freire, da Quadra 8 de Sobradinho, todos os sábados, a partir das 16h, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte.

 

As inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.  Participem das Oficinas. É uma boa oportunidade de ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 

Fonte: Folha da Serra

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Secretaria de Cultura lança edital de R$ 2 mi para ajudar artistas

April 7, 2020