top of page

blog

  • José Edmar Gomes

ARTE NA PRAÇA 2 - Gerrá promete animação total no próximo sábado


Gerrá

O cantor e instrumentista Gerrá atua no cenário artístico do Distrito Federal, desde 1989. Aqui, ele já se apresentou nas melhores casas noturnas e conquistou um público fiel nas madrugadas da capital.

No entanto, o sucesso chegou para ele de forma quase inusitada. Em 2014, ele foi convidado para criar o gingle para a campanha do candidato a deputado, Dr. Michel, e o trabalho acabou ganhando o gosto popular e muita gente atribui a eleição do distrital, que hoje é ministro do TCDF, à força daqueles versos (...Quer segurança total/vote no Dr. Michel...).

Gerrá e seu grupo serão a grande atração musical do Projeto Arte na Praça, neste sábado 22 de dezembro, na Praça das Artes, na Quadra 8 de Sobradinho, a partir das 20h30. Ele promete uma festa das mais animadas, tendo o forró como fio condutor.

O repertório será baseado nas músicas de Wesley Safadão, Aviões do Forró e Zezo, “que estão na boca do povo”, e que também recordam os bons tempos em que ele animava a noite da orla de Fortaleza, sua terra natal.

Todo essa energia musical do forró será mesclada pelo sertanejo tradicional e universitário, pois Gerrá garante que o seu compromisso é com a satisfação do público, que hoje pede estes ritmos nos shows. “Ainda mais no final do ano, onde todos estão em clima de festa”, explica.

O artista começou sua vida profissional, em 1987, em Fortaleza, mas dois anos depois já estava em Brasília e aqui foi tocando a vida, enquanto acompanhava o crescimento do forró na mídia e o surgimento de grupos e artistas da sua terra, que passaram a fazer sucesso em todo Brasil, o que fez com ele acreditasse mais na carreira artística.

Ele já fez quase de tudo nesta área. Formou a dupla Gonçalo e Garcia; tocou em casas famosas como Amore Mio e Asa Branca; formou nova dupla, desta vez sob os nomes de Senna e Samuel; fundou a Banda Explosão 5; depois veio nova banda, a Estação Nordeste; em seguida nova dupla: Beto e Gerrá.

Mas, hoje, além de fazer de dois a três shows por semana, no Distrito Federal e entorno, ele mantém a empresa Gerrá Produções e Eventos, que produz e fornece logística para eventos artísticos.

OFICINAS - O Projeto Arte na Praça, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 18h00 e as inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.

Participem. As Oficinas são uma boa oportunidade para ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.


Fonte: Jornal Folha da Serra.

DESTAQUES

POST RECENTES

ARQUIVO

TAGS

SIGA-NOS

  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
bottom of page