ARTE NA PRAÇA 2 - Geninho Almeida apresenta-se na noite deste sábado

ARTE NA PRAÇA 2 - Geninho Almeida apresenta-se na noite deste sábado

14 Dec 2018

A noite deste sábado, 15 de dezembro, promete mais música de qualidade na Praça das Artes, da Quadra 8 de Sobradinho. GENINHO ALMEIDA estará no palco DO Projeto Arte na Praça, a partir das 20h30.


Ele, como o próprio nome sugere, é um talentoso músico baiano, que traz no seu DNA a genialidade musical da terra de Caymmi, João Gilberto e Moraes Moreira.


Soteropolitano, o artista e veio ao mundo no dia 4 de novembro de 1977. Dez anos depois, já era um músico feito e dava seus primeiros passos na cena musical de Salvador, participando de festivais, como vocalista e guitarrista.


Geninho teve a sorte de nascer filho do professor Luciano Xavier de Almeida, um respeitado luthier, do qual absorveu a teoria e a prática musicais, no dia-a-dia e em diversos cursos que seu pai ministrava.


Por influência do próprio pai, ele se tornou multi-instrumentista, fez participações especiais em bandas e trios elétricos.


Em 2008, em Brasília, o músico participou do concurso da TV Record, e foi contemplado em segundo lugar, com a música de sua autoria, TUDO A VER, para o programa do mesmo nome da emissora brasiliense.


Em 2011, Geninho já era guitarrista da banda Projeto7 e participou das gravações do CD e DVD gospel, lançado pela banda em 2011, em Brasília.


Em 2013, participou como cantor da banda Fera Boys (forró) e tocou em vários eventos. Um deles foi o aniversário de Sobradinho II.


Geninho executa vários gêneros musicais, como MPB, POP ROCK, SAMBA, SOUL e INTERNACIONAIS. Gosta de interpretar especialmente músicas de Djavan, Gilberto Gil e Jorge Vercílio.


Seus shows, nos bares e casas noturnas do DF, na modalidade de voz e violão, são muito procurados. Nesses eventos, ele mostra também suas próprias composições, que já caíram
no agrado do público.


OFICINAS - O Projeto Arte na Praça, além dos shows e atrações musicais noturnas, oferece oficinas de dança, artesanato, pintura em tecido, DJ e palestras sobre música e arte, a partir das 16h30 e as inscrições podem ser feitas na própria Praça das Artes, antes das aulas.


Participem. As Oficinas são uma boa oportunidade para ampliar conhecimentos e adquirir novas habilidades que podem ajudar a aumentar sua renda.

 

Fonte: Folha da Serra

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Secretaria de Cultura lança edital de R$ 2 mi para ajudar artistas

April 7, 2020

1/10
Please reload

Posts Recentes